Blog - Fernando Fernandes Life
English Brasil
idiomas

Coloplast


Publicado em 01.Abril.2013 às 14:34 hs



Coloplast

Salve, Galera!!

Eu quero dizer que a partir de hoje eu conto com o apoio da Coloplast. Acho que uma forma bastante simples e verdadeira de explicar de forma resumida o que ela faz é dizer que ela facilita muito a vida de pessoas com lesão medular no mundo inteiro.

Eu procuro tomar muito cuidado quando escolho meus parceiros para não correr o risco de ter minha imagem associada a algum produto que não seja de boa qualidade ou que eu não usaria no meu dia a dia, e posso garantir que neste quesito a Coloplast reflete muito bem a preocupação e o cuidado que eu tenho com a minha saúde desde que sofri a lesão medular.

Seja bem-vinda, Coloplast! E que a nossa parceria dure muito tempo!!

Abraço pessoal e até mais!!!



Deixe seu comentário
Compartilhe no Twitter Facebook





Kayak Magia


Publicado em 27.Fevereiro.2013 às 10:22 hs



Kayak Magia

UM SORRISO VALE MAIS QUE MIL PALAVRAS!!! Kayak Magia, Kayak Soul, Kayak Vida,,, essa é minha FORÇA!!!



Deixe seu comentário
Compartilhe no Twitter Facebook





Kayaksurf


Publicado em 27.Fevereiro.2013 às 10:52 hs



Kayaksurf

Alô, galera!

Meu primeiro desafio de 2013 está chegando. Vai ser uma matéria de kayaksurf, que é esse barco da foto, usado para pegar onda.

A aventura vai acontecer na primeira quinzena de março e promete ser IRAAADA, em um local incrível, com gente muito boa do esporte, e uma onda de dar medo em muita gente.

Enquanto não chega a hora da viagem eu estou treinando aqui no litoral de SP todo fim de semana. Pra mim é um esporte totalmente novo, bem diferente da canoagem velocidade, mas que tem me proporcionado momentos muito bons durante os treinos.

É isso aí, o negócio é seguir me preparando que esse desafio vai ser SEM LIMITEEEEEEE!!!

Absssss



Deixe seu comentário
Compartilhe no Twitter Facebook





The Kayak Shining


Publicado em 27.Fevereiro.2013 às 10:48 hs



The Kayak Shining

Pessoal,

Esse post é só pra mexer um pouco com a imaginação de vocês.

Como será que a gente pode traduzir o "brilho" do esporte? De que forma ele pode influenciar e ser importante nas nossas vidas?

Eu estou trabalhando com um pessoal muito bacana pra tentar traduzir isso pra vocês em forma de vídeo. Logo mais teremos novidades!!!

"The Kayak Shining" is coming soon!!!

Valeu!!!



Deixe seu comentário
Compartilhe no Twitter Facebook





Encontro com Fátima


Publicado em 27.Fevereiro.2013 às 10:21 hs



Encontro com Fátima

Bom dia!

No dia 14 de fevereiro eu tive o prazer de participar do programa "Encontro com Fátima Bernardes". Ele abordou de uma forma muito completa, muito bem feita, essa qualidade que nós temos de passar pelas situações mais difíceis, aquelas que nos parecem insuportáveis, e seguirmos a nossa vida: a tal resiliência.

Talvez seja simplesmente a qualidade que nós temos de seguir em frente, o famoso "bola pra frente", mas é fundamental para não ficarmos parados lamentando da vida enquanto outras mil oportunidades passam bem à nossa frente.

O fato é que o bate papo foi muito gostoso, com convidados que realmente superaram situações extremas em suas vidas. O ambiente é propício para que você se sinta em casa, com gente bacana, educada, e com a Fatima Bernardes, que é sensacional conduzindo o programa e também para uma conversa informal.

Eu espero que vocês tenham visto e gostado. Para quem não viu eu acredito que esteja disponível no site da Globo. Vale a pena dar uma conferida.

Abs!!

 



Deixe seu comentário
Compartilhe no Twitter Facebook





Suando a camisa no Carnaval


Publicado em 27.Fevereiro.2013 às 09:31 hs



Suando a camisa no Carnaval

Salve, salve!

Pra maioria das pessoas o Carnaval é aquela época do ano em que tudo é permitido. Alguns excessos aqui... outros ali... e no final tudo é uma grande festa.

Só que tem uma classe que não pode entrar nessa folia porque os efeitos podem ser sentidos até bem pra lá de fevereiro: os ATLETAS.

E como em 2013 o que não me faltam são competições e desafios, o jeito é trocar a avenida pela raia, o clube pela academia, a fantasia pelo meu uniforme de treino, e me preparar muito pra fazer a privação do Carnaval valer a pena lá na frente.

Ah! E ainda tenho que agradecer a Deus por fazer o que eu mais amo na vida, que é praticar esporte!

Então o negócio é desejar um bom Carnaval pra todo mundo e suar a minha camisa treinando!!

Valeu!!!

 



Deixe seu comentário
Compartilhe no Twitter Facebook





Eu voltei!


Publicado em 27.Fevereiro.2013 às 09:02 hs



Eu voltei!

Salve, galera!

Depois de ter sofrido bastante sem poder remar desde maio do ano passado e ainda ter que encarar dois meses deita no meu quarto pra me recuperar da cirurgia da escara, finalmente voltei a remar no início de fevereiro.

Minha rotina voltou ao normal com treino na raia da USP de segunda a sexta pela manhã, e físico no período da tarde no Núcleo de Alto Rendimento do Grupo Pão de Açúcar. Os primeiros dias depois da volta à água foi um pouco mais dolorido porque durante o período que estive em casa montei uma academia dentro do meu quarto, mas treinava muito mais costas. Mas é como já diz a sabedoria popular: "No pain, no gain..."

Bom, por enquanto é isso. Agora vou treinar pra recuperar o tempo perdido!

ABSSSSS



Deixe seu comentário
Compartilhe no Twitter Facebook





Tá chegando a hora!!!


Publicado em 28.Janeiro.2013 às 10:25 hs



Tá chegando a hora!!!

Depois de longos 9 meses administrando uma lesão, e uma cirurgia que me obrigou a ficar 2 meses em repouso, esse pesadelo vai chegando ao fim!!! Confesso que o medo ainda passa pela cabeça, mas a vontade e o prazer na Vida são tão maiores que já estou na contagem regressiva pra voltar às águas, pra voltar à VIDA !!!
Quando as coisas não vão do jeito que a gente espera, a unica coisa que podemos fazer é lutar, acreditar, nos prepararmos pra que amanha seja sempre melhor do que ontem, pois é de batalha que se vive a Vida!! Queira, basta ser sincero e desejar profundo. VOCE É CAPAZ DE SACUDIR O MUNDO!!! 
Fé em Deus, Fé na VIDA !!!"



Deixe seu comentário
Compartilhe no Twitter Facebook





Segunda Edição da Canoagem Solidária


Publicado em 13.Dezembro.2012 às 16:18 hs



Segunda Edição da Canoagem Solidária

Segunda Edição da Canoagem Solidária

 

Fala, pessoal! Tudo bem?

 

No último sábado (08/12) aconteceu a segunda Canoagem Solidária, desta vez em São José dos Campos (SP). A galera da canoagem e paracanoagem de lá, orquestrada pelo grande Lilica, fez um belo trabalho e mostrou mais uma vez que para fazer a diferença basta vontade e trabalho de um grupo de amigos.

 

Eu não pude ficar muito tempo porque tinha passado por uma cirurgia cinco dias antes para finalmente fechar uma escara que me transtornou desde o final de abril, mas de qualquer forma contrariei a orientação médica e fui lá trocar energia com essa galera do bem. Fiz toda uma engenharia, fui deitado no banco de trás do carro, mas lá deu tudo certo e me senti muito gratificado.

 

A criançada mais uma vez mandou muito bem e curtiu demais o dia de canoagem. Quando a gente quer as coisas funcionam. É exatamente assim. O pessoal providenciou local, barcos, lanches, apoio e a garotada foi lá e mostrou que não existem limites.

 

Mais uma vez eu quero agradecer a todos que participaram e quem espero que logo possamos fazer a terceira edição da Canoagem Solidária!

 

Valeu!!!



Deixe seu comentário
Compartilhe no Twitter Facebook





Entrevista no Programa do Jô


Publicado em 21.Novembro.2012 às 13:55 hs



Entrevista no Programa do Jô

Salve, pessoal!!

 

Na última sexta-feira (16) foi exibida a entrevista que eu dei no Programa do Jô. Sem dúvida repercutiu e está repercutindo muito ainda. Teve gente que viu na Globo, outros na GNT, no Viva, e parece que ontem (terça) passou em Portugal, pelo que me disseram em um email. 

 

Achei super bacana, o Jô me deixou muito à vontade e deu pra falar de tudo um pouco, até porque foram 2 blocos...rsss

 

Eu tenho recebido muitas mensagens positivas e isso é muito importante. Ajuda a coroar o esforço diário para representar o meu país em competições internacionais e, principalmente, as pessoas com deficiência no meu dia a dia. Acho que esta última tem sido a mais importante, por sinal. Poder de certa forma servir como voz para muita gente que às vezes não é ouvida pela sociedade tem sido uma tarefa que me faz muito bem.

 

É isso aí, pessoal, bora seguir o dia que a moleza passou longe daqui!!!

 

Abraço!!!!!

 



Deixe seu comentário
Compartilhe no Twitter Facebook





Voa alto,voa livre ,voa longe, Voa !!!!


Publicado em 28.Outubro.2012 às 18:39 hs



Voa alto,voa livre ,voa longe, Voa !!!!





A mais ou menos tres anos atras eu recebi a noticia de uma medica que provavelmente eu nao voltaria a andar .Naquele exato momento eu pensei comigo mesmo: Se não vou andar ,então eu vou VOAR !!!

De la pra ca eu comecei a projetar um sonho ,fui buscando maneiras e meios de fazer esse SONHO se tornar realidade.Encontrei pessoas importantes que acreditaram na minha loucura e desvendamos cada misterio desse projeto pioneiro no Brasil .

Apesar desse SALTO ter sido realizado a alguns meses atras ,só hoje pude ver de  " fora " como foi cada detalhe.Hoje me sinto um cara ralizado por ter tornado cada sonho em realidade e mais que isso é saber que cada projeto desse é importante não só na minha vida mas sim na vida de cada pessoa que as vezes por muito menos se sente desmotivado e amedrontados com a Vida.

Never give up  !!!!



Deixe seu comentário
Compartilhe no Twitter Facebook





"Caminho das Pedras"


Publicado em 03.Outubro.2012 às 18:33 hs







Desde que me lesionei confesso que esse tem sido o momento mais dificil pois a 4 meses venho lidando com um machucado aparentemente "simples" conhecido como "escara" que te impossibilita de fazer as tarefas mais simples do dia a dia.
Mas t
ambem ja passei por situaçoes MUITO dificeis onde tive que
ser FORTE e lidar com a dificuldade e aprendi direitinho o "caminho das pedras".
E pra se vencer as dificuldades basta,
ACREDITAR no que os outros tem duvidas, se entregar de corpo e alma naquilo que voce acredita e fazer tudo isso com muita VERDADE ,FÉ e PERSEVERANÇA pois a Vida passa e é só voce que
sabe a DOR e o PRAZER de ser quem voce é !!!!

 



Deixe seu comentário
Compartilhe no Twitter Facebook





Tratamento na Camara Hiperbárica


Publicado em 30.Setembro.2012 às 17:57 hs



Tratamento na Camara Hiperbárica

Fala Galera,

Ja venho desde Maio com uma lesão denominada "escara" que não consegue cicatrizar .Agora como ultimo recurso resolvi diminuir minhas atividades fisicas treinando apenas em casa pra manter o condicionamento fisico com meu amigo Leandro Ventura.

E pra somar e MUITO nesse processo consegui finalmente o tratamento na Camara Hiperbarica que consiste num casulo de vidro onde se respira durante um determinado tempo Oxigenio PURO fazendo com que se acelere muito o processo de cicatrizaçao.

Espero que em breve possa estar de volta as minhas atividades fisicas pois ja estou a 4 meses sem remar e sinto muita falta desse contato com a agua!!!

Foco ,Força e Fé !!!!



Deixe seu comentário
Compartilhe no Twitter Facebook





"Boletim Paralimpico"


Publicado em 16.Setembro.2012 às 21:13 hs



"Boletim Paralimpico"

Hoje me "caiu a ficha" da importancia das Paralimpiadas de Londres.!!!

Posso afirmar sem duvida nenhuma que esse evento foi um divisor de aguas pro Esporte Paralimpico onde pela primeira vez as pessoas puderam assistir o paradesporto como verdadeiro alto rendimento.Infelizmente não pude estar presente como atleta mas sei que ao lado do ex-judoca Flavio Canto apresentando o "Boletim Paralimpico" pudemos mostrar com classe ,orgulho e verdade que as Paralimpiadas não é mais um evento de inclusão social mas sim um evento de inclusão,com motivaçao,respeito e principalmente Alto Rendimento!!!Ali estão os verdadeiros SUPER -HUMANOS



Deixe seu comentário
Compartilhe no Twitter Facebook





"Canoagem Solidaria" pra ficar na memoria


Publicado em 29.Agosto.2012 às 06:47 hs



"Canoagem Solidaria" pra ficar na memoria

"Canoagem Solidaria" pra ficar na memoria

Sabado tive a oportunidade de realizar um sonho !!!

Com a ajuda de amigos e dos funcionarios da P&G ,pudemos proporcionar um dia de alegria ,felicidade e liberdade na vida de 90 pessoas.

Tudo que a Canoagem me ensinou e proporcionou eu pude transmitir pra essas pessoas e poder ver o sorriso estampado na carinha de cada uma delas foi emocionante ,mais que isso foi marcante na minha vida e na de todos que ali estiveram e colaboraram pra que esse evento fosse um sucesso.

Obrigado mais uma vez a cada um de voces,foi SENSACIONAL !!!



Deixe seu comentário
Compartilhe no Twitter Facebook





Vem aí a Canoagem Solidária


Publicado em 23.Agosto.2012 às 21:58 hs



Vem aí a Canoagem Solidária

Salve galera!

No próximo sábado, dia 25 de agosto, eu vou realizar um sonho que tenho há bastante tempo, que é proporcionar a crianças com algum tipo de deficiência física um dia de muita diversão e atividades: a Canoagem Solidária.

Para conseguir concretizar este evento, que vai receber quase 90 crianças e jovens, sendo 80 da AACD, a mobilização foi muito grande. Primeiro pedi ajuda a amigos da canoagem, que estarão comigo na água para dar uma volta com a criançada. Todos curtiram a idéia desde o começo e nenhum deles cobrou para participar. Também conseguimos outros profissionais importantes para ajudar fora da água no aquecimento, ginástica natural e som. A Raia de Remo e Canoagem da USP também foi cedida sem custo pelo CEPEUSP, com muita boa vontade do Bezerra e do Ari. O EC Pinheiros, clube que eu tenho a honra de defender, vai ceder a lancha para transporte do salva-vidas.

Por fim, tivemos a ajuda fundamental de um grupo de funcionários da P&G que abraçaram a causa e conseguiram arrecadar para mais um monte de itens da estrutura que serão fundamentais para a grandiosidade do evento, além de nada menos que 100 voluntários que estarão lá para dar todo suporte às crianças. Falar de tudo o que eles já conseguiram até agora é quase impossível, mas são camisetas, medalhas, bonés, tendas de lanche, segurança, salva-vidas e mais umas surpresas bacanas para a garotada.

Talvez isso tudo seja ainda muito pouco perto do que tem que ser feito, e principalmente do que esses jovens guerreiros que a Tia Edna cuida com tanto carinho mereçam, mas é um passo importante porque tudo está sendo feito voluntariamente e os sorrisos vão pagar todo o esforço de cada um de nós.

Agora só resta pedir a São Pedro que nos dê mais um dia de sol no sábado. No domingo já pode até chover...rs

Um abraço e até mais!!!



Deixe seu comentário
Compartilhe no Twitter Facebook





Gravaçao do "Boletim Paralímpico"


Publicado em 22.Agosto.2012 às 20:32 hs



Gravaçao do "Boletim Paralímpico"

Gravaçao do "Boletim Paralímpico"

Fala Galera,

Hoje estive em Brasília, no Centro de Neurociências e Reabilitação Sarah Lago Norte, para gravar uma matéria para o primeiro "Boletim Paralímpico". Contei um pouco do início da minha reabilitaçao e pude relembrar alguns bons momentos que vivi por lá. A estreia do programa está agendada para o dia 29/08, na próxima quarta-feira. Lá, eu e o apresentador e ex-judoca Flavio Canto daremos notícias diárias e resultados das Paralimpíadas!

Acompanhem.....



Deixe seu comentário
Compartilhe no Twitter Facebook





Visita à ETEC Carandiru


Publicado em 06.Agosto.2012 às 16:17 hs



Visita à ETEC Carandiru

Visita à ETEC Carandiru

Salve, galera! Tudo bem?

Hoje eu tive uma experiência muito bacana na ETEC Carandiru, a convite da aluna Brenda. Eu ministrei a palestra "Motivação e Foco para Superar Limites" para os alunos da instituição no prédio que um dia fez parte da Penitenciária do Carandiru.

Foi impressionante ver como um lugar que antigamente era marcado por acontecimentos tristes e por punição se tornou um lugar bacana, cheio de vida, conhecimento e moderno que agora serve para o ensino dos jovens que dentro de muito pouco tempo serão responsáveis pelo crescimento do Estado de São Paulo e do Brasil.

Ainda existe um memorial que está sendo organizado com a ajuda dos alunos e abriga três celas objetos que fizeram parte da penitenciária.

Esta porta com uma pintura de São Jorge é de uma das celas e foi pintada pelos próprios detentos.Já a outra foto, da sala em que aconteceu a palestra, faz parte do mesmo prédio e hoje serve como auditório para os alunos.

Além de duas ETECs o terreno ainda abriga o Parque da Juventude, um espaço em que a comunidade pode fazer atividades físicas, passear e relaxar. Sem dúvida um exemplo de mudança e de melhoria na qualidade de vida de nossa cidade.

Eu quero agradecer a todos que estiveram presentes pela oportunidade de passar um pouco da minha experiência e história de vida e espero que tudo isso sirva para motivá-los ainda mais a dar o seu melhor em tudo o que se propuserem a fazer na vida.

Também quero ressaltar a participação dos alunos, que fizeram muitas perguntas ao fim da apresentação e ainda tiveram o cuidado de me presentear.

É isso aí. Podem contar sempre comigo!!!

Um abraço e até a próxima!!!



Deixe seu comentário
Compartilhe no Twitter Facebook





Remadas Solidárias em Caxias do Sul (RS)


Publicado em 16.Julho.2012 às 09:13 hs



Remadas Solidárias em Caxias do Sul (RS)

Remadas Solidárias em Caxias do Sul (RS)

Salve, galera!!

Hoje é segunda-feira, uma semana nova começando, mas o fim de semana também foi cheio bem agitado. Eu estive em Caxias do Sul (RS) visitando a Associação Caxiense de Canoagem, onde ministreia palestra "Motivação e Foco pata Superar Limites" e visitei o projeto Remadas Solidárias, a convite do meu amigo Alvaro Koslowski.

A palestra aconteceu no Ginásio do Centro Esportivo Sesi para cerca de 300 espectadores. Também visitei o centro de treinamento e pude interagir com a garotada do Remadas Solidárias. Como eu não faço segredo sobre o quanto gosto de crianças, posso dizer tranquilamente que foi a parte mais gostosa da viagem.

Agora com a bateria recarregada é hora de começar mais uma semana cheia de trabalho.

Até mais!!!



Deixe seu comentário
Compartilhe no Twitter Facebook





Dia de Treinamento


Publicado em 14.Julho.2012 às 10:15 hs



Dia de Treinamento





Salve, galera! Tudo bem??

 

Hoje eu vou trazer pra vocês um pouquinho do meu treino físico, que faço no Núcleo de Alto Rendimento do Grupo Pão de Açúcar, em São Paulo.

 

Aqui eles me dão toda a estrutura para manter a forma e chegar às competições e aos treinos de canoagem na melhor condição possível.

 

Apesar de ser uma parte da rotina que normalmente não aparece muito para quem me vê apenas em ação, no caiaque, é extremamente importante para a conquista dos meus objetivos nas raias.

 

Espero que curtam!!!

 

Abraço!!!!



Deixe seu comentário
Compartilhe no Twitter Facebook





Palestra para New Holland


Publicado em 10.Julho.2012 às 09:54 hs



Palestra para New Holland

Bom dia!

 

Na última sexta-feira (6) eu estive no Paraná, onde ministrei a palestra "Motivação e foco para superar limites" para a equipe de vendas da New Holland. 

 

O evento foi muito bem organizado pela Help Conceitual, de Curitiba (PR), no Mabu Eco Resort, onde fui muito bem recebido por todos os funcionários.

 

Fiquei muito feliz pela oportunidade de dividir minhas experiências com um público tão qualificado e, pelos resultados, muito competente. É uma honra poder servir de motivação para gente tão boa no que faz. E este é um dos grandes reconhecimentos que eu tenho em minha carreira. 

 

Bom, pessoal, por enquanto é isso e logo mais eu to de volta com mais historias do meu dia a dia. Agora vou dar seqüência ao dia com treino e tratamento. 

 

Quem quiser saber mais de mim e ficar por dentro das novidades em tempo real pode me seguir pelo twitter e instagran no @FernandoFLife ou pela página Fernando Fernandes Life no facebook. 

 

Força aí galera e uma ótima semana!!!!



Deixe seu comentário
Compartilhe no Twitter Facebook





Revista Em Dia


Publicado em 04.Julho.2012 às 03:02 hs



Revista Em Dia

Revista Em Dia

Salve, salve, pessoal!

Sigo tratando a minha lesão sem remar. A evolução está boa e espero voltar às águas em pouco mais de um mês. Mesmo ansioso e querendo voltar imediatamente à rotina normal de treinos eu prefiro manter a atitude positiva e acreditar que o pior já passou.

Agora falando de coisas boas, este mês estou na capa da revista Em Dia, que está circulando na cidade de São Paulo. A matéria ficou super bacana e eu tive a oportunidade de falar sobre vários assuntos que fazem parte do meu dia a dia e dos desafios que tenho enfrentado dentro e fora do esporte.

A abordagem foi muito direta e eu falei sobre meus vários recomeços, acidente, os vários esportes que pratiquei na minha vida, reabilitação, canoagem, o quadro Desafio Sem Limite, planos para o futuro e muito mais.

Apesar de a circulação estar restrita aos bairros do Tatuapé, Jardima Anália Franco e Mooca, vale a pena acessar o site para ter ler na íntegra porque ficou realmente muito boa. O endereço é http://www.revistaemdia.com.br/net/index.php/fernando-fernandes-superacao-pela-forca-do-esporte/.

Quero ver todo mundo acessando e as opiniões serão sempre muito bem-vindas.

Bom, por enquanto é isso e logo mais estarei de volta com mais novidades.

Um abraço a todos e sigam todas as novidades no twitter @FernandoFLife. Ah! E agora tenho instagram também!!! O endereço é o mesmo do twitter.



Deixe seu comentário
Compartilhe no Twitter Facebook





Salto de paraquedas


Publicado em 19.Junho.2012 às 17:14 hs



Salto de paraquedas

Salve, salve, pessoal!!!

Eu andei meio sumido do blog porque meus dias têm sido bem menos agitados do que eu gostaria, basicamente realizando treinamentos físicos que não pioram a minha lesão e tratando para que eu volte à ativa o mais rápido possível. Água por enquanto só tenho visto na hora de tomar banho... Tenho sentido bastante falta de remar, mas este momento de cuidado é fundamental para reestabelecer minha saúde.

Independente de tudo isso eu realizei um sonho que vinha alimentando desde que lesionei minha coluna, e na sexta-feira passada gravei mais um episódio do Desafio Sem Limite, desta vez saltando de paraquedas!!!

O salto foi muito cuidadosamente planejado em parceria com o João Tambor, que já tem mais de 14.000 saltos e vai representar o Brasil no mês de novembro no campeonato mundial, que acontece em Dubai. Projetamos adaptações que foram feitas pelo pessoal da Conforpés, de Sorocaba, e contei também com a ajuda mais que especial do meu amigo Pedro Oliva, que enriqueceu bastante a captação de imagens com sua equipe.

Os dias que antecederam a gravação foram de muita concentração, reuniões, treinamento, e finalmente no dia o tempo estava maravilhoso, com muito sol. O salto transcorreu bem e o pouso foi o mais suave possível. Melhor do que poderíamos prever.

Este foi um momento muito especial para mim. Mais uma vez eu reencontrei a sensação de liberdade de que eu tanto falo, e sem dúvida quero realizar outros saltos porque a sensação é realmente muito difícil de descrever. É simplesmente sensacional!!!!

Agora já estou de volta à minha rotina de treinos físicos e tratamento, mas certamente com a energia recarregada e muito feliz.

Obrigado a todos que de alguma forma participaram de mais esta conquista e espero em breve estar de volta com mais um grande desafio.

Um abraço!!!!



Deixe seu comentário
Compartilhe no Twitter Facebook





Visita à AACD


Publicado em 04.Junho.2012 às 12:05 hs



Visita à AACD

Visita à AACD

Salve, salve!!!

 

Semana passada eu tive o prazer de visitar a AACD, em São Paulo, a convite da Tia Edna. A visita foi bastante produtiva e a troca de energia positiva intensa demais. Conhecendo aquelas crianças, jovens e adultos fica muito mais fácil entender o significado de uma palavra que muitas vezes é empregada de forma indevida, mas ali se encontra em seu estado mais puro: SUPERAÇÃO.

 

Aquelas pessoas estão diariamente envolvidas em superar barreiras para viver uma vida normal e por isso são verdadeiras guerreiras. A disposição e alegria de todos que estavam ali foi muito marcante e sem dúvida eu recebi muito mais do que pude dar para todos aqueles que me receberam tão bem e ainda me brindaram com uma apresentação de capoeira.

 

Eu não tenho dúvida de que estas visitas continuarão acontecendo, e fica aqui a sugestão para que as pessoas de alguma forma se envolvam com instituições como a AACD, que melhoram a vida de milhares de pessoas e ainda podem servir como inspiração para quem quer ajudar ao próximo de alguma maneira verdadeira.

 

Bom, eu deixo o meu agradecimento a todos que me receberam e colaboraram para que eu tivesse uma experiência tão marcante e até a próxima!

 

Um abraço!!!



Deixe seu comentário
Compartilhe no Twitter Facebook





Visita à APPNEM


Publicado em 28.Maio.2012 às 19:09 hs



Visita à APPNEM

Visita à APPNEM

Salve, salve, pessoal!

 

Sigo aqui minha recuperação. Ainda estou repousando a maior parte do tempo e tratando com curativo e medicamento, mas este domingo eu fui a Mairiporã (SP), aqui pertinho de São Paulo, para participar de um encontro para portadores de necessidades especiais organizado pelo meu amigo e paracanoísta André Prates.

 

O André é fundador da APPNEM (Associação de Pessoas Portadoras de Necessidades Especiais de Mairiporã), e utiliza o esporte ,entre eles a canoagem, como ferramenta de inclusão social para pessoas com deficiencia e de baixa renda.

 

Eu fiquei muito feliz pelo convite e, principalmente, por poder passar um pouco da minha história para as pessoas que estavam presentes. Foi muito bacana ver o excelente trabalho que está sendo desenvolvido e receber o carinho de todos que estavam lá.

 

Para mim esta interação e esta troca de experiências e energia positiva é uma das coisas mais bacanas que o esporte pode proporcionar.

 

Eu quero agradecer pela recepção e espero que a APPNEM sirva de inspiração para promover a inclusão de pessoas de baixa renda com deficiência.

 

Um abraço!!!



Deixe seu comentário
Compartilhe no Twitter Facebook





Recuperação lenta pós-Mundial


Publicado em 23.Maio.2012 às 14:20 hs



Recuperação lenta pós-Mundial

Salve, galera! Tudo bem?

 

A semana passada foi realmente incrível pela conquista do tricampeonato no Mundial de Paracanoagem, em Poznan, Polônia. Este ano, mais do que nos outros, a parada foi duríssima. Não apenas pelo nível dos concorrentes, que está cada vez melhor, mas também por uma escara com a qual eu venho lutando há mais de um mês e que causa um risco muito grande à saúde.

 

Para quem não sabe, a escara é uma ferida característica de quem fica muito tempo na mesma posição, como os paraplégicos. É bastante impressionante porque ela abre de uma forma que é possível ver o próprio osso, ou seja, literalmente um buraco no corpo.

 

Eu estou tomando todos os cuidados desde que ela surgiu, não apenas com medicamentos mas também com curativos que são feitos diariamente por uma enfermeira que me atende em casa.

 

De qualquer forma isso tem afetado bastante o meu dia a dia, principalmente depois da longa viagem de ida e volta para o Mundial. Agora estou em repouso e, além de me afastar por algum tempo das raias de canoagem, desmarquei a maior parte dos compromissos que eu já tinha agendado até o fim de junho. Estou indo apenas aos que não houve possibilidade de desmarcar.

 

Na medida do possível eu vou tentar ir ao NAR-GPA para realizar treinos físicos, que exigem menos da região afetada, e de resto vou me dedicar ao repouso e à recuperação.

 

Sei que sempre posso contar com o pensamento positivo de todos vocês em todas as minhas empreitadas, e nesta preciso muito mais porque não é apenas um título ou um desafio que está em jogo, mas a minha saúde.

 

Agora o negócio é não deixar me abater pelos problemas e seguir firme na minha caminhada. Tenho certeza de que esta será só mais uma pedra que está no caminho e vai servir para eu construir um castelo!

 

Um abraço!!!



Deixe seu comentário
Compartilhe no Twitter Facebook





Tricampeonato Mundial


Publicado em 18.Maio.2012 às 07:53 hs



Tricampeonato Mundial

Tricampeonato Mundial

Bom dia, galera!!

 

Esta quinta-feira foi um dia muito especial para mim. Aqui na cidade de Poznan, na Polônia, eu conquistei o tricampeonato mundial de paracanoagem!!!!

 

O Mundial de Paracanoagem Velocidade aconteceu junto com a Copa do Mundo de Canoagem Velocidade, que também foi seletiva para os Jogos Olímpicos de Londres. Como a canoagem é esporte olímpico, este ano a modalidade não teve Campeonato Mudial, apenas a Copa, que acontece aqui, e ainda terá a etapa de Frankfurt (Alemnha), e Moscou (Rússia). A paracanoagem vai entrar no programa paralímpico a partir dos Jogos Rio 2016, por isso este ano teve o Mundial, que é a competição mais importante de todas.

 

Com Mundial de Paracanoagem, Copa do Mundo de Canoagem e última seletiva para as Olimpíadas de 2012, dá para ter ideia de como foi a estrutura deste evento. O local das competições, Lago Malta, é um grande complexo de esportes e lazer, e a organização foi muito boa. O estádio onde acontecem as competições tem arquibancada para milhares de pessoas e os atletas estavam totalmente concentrados, já que tinha muita coisa em jogo para todos os participantes.

 

A minha prova aconteceu com cerca de 15 minutos de atraso, às 17h10, e apesar de a temperatura estar em 10 graus, o vento forte fez com que a sensação térmica fosse ainda mais baixa. Além de piorar o frio, o vento também causou muitas ondulações vindo por trás do barco, o que aumentou muito o risco de virar, por isso larguei forte para abrir uma boa distância para o segundo colocado e na segunda metade da prova administrei a vantagem para garantir o ouro. Ficou bastante evidente a evolução dos paracanoístas de um modo geral. Eles estão cada vez mais fortes fisicamente e a técnica também está melhor. Ao contrário do que as pessoas podem imaginar eu fico feliz com isso e quero que esta crescente se mantenha. É bom para o esporte e para todos paracanoístas.

 

Este resultado foi muito importante para mim e coroou um trabalho árduo ao qual eu e meu treinador Paulo Barbosa nos propusemos. A rotina é pesada. Acordo às 5h30, de segunda a sábado, para treinar na Raia Olímpica da USP, e depois ainda tem o trabalho físico no Núcleo de Alto Rendimento do Grupo Pão de Açúcar, mas tudo isso vale muito a pena e o resultado está aí. São três anos seguidos conquistando o título máximo desta modalidade, e vou trabalhar cada vez mais para que outros ainda venham.

 

O momento também é de agradecer à família, amigos e todos que torcem por mim e mandam sua energia positiva, seja por meio de pensamento ou de mensagens. Aliás, eu leio todas que chegam e podem ter certeza de que elas me motivam demais.

 

Agora está chegando a hora de voltar para o Brasil, país que eu tanto amo e tenho orgulho de representar. Chegando em casa o tempo vai ser de recuperação e descanso porque os últimos meses têm sido muito cansativos, com muitas atividades. Logo eu espero estar bem porque este ano ainda quero preparar algumas surpresas.

 

E quem quiser saber tudo o que aconteceu aqui em Poznan, como foi a minha preparação, lugares que visitei e a competição vai poder ver tudo no Desafio Sem Limite, do Esporte Espetacular. Vai ser muito bacana poder mostrar para todo mundo como é um evento deste tipo.

 

Mais uma vez, muito obrigado pela torcida e sigam comigo aqui no blog, no facebook e no twitter @FernandoFlife.

 

Abraço vamos em frente!!!!!



Deixe seu comentário
Compartilhe no Twitter Facebook





Primeiro episódio do Desafio Sem Limite


Publicado em 15.Maio.2012 às 10:50 hs







Pessoal,

Eu estou aqui na Polônia para o Mundial, mas nem por isso perdi o primeiro episódio do Desafio Sem Limite no Esporte Espetacular... Como eu sei que muita gente estava na fila da churrascaria para o almoço de Dia das Mães, postei o vídeo. Imagens, roteiro, edição e produção de primeiríssima qualidade. Vale a pena ver!!!! Nem que seja na hora do almoço... rs

Abraço!



Deixe seu comentário
Compartilhe no Twitter Facebook





Em busca do tricampeonato Mundial


Publicado em 15.Maio.2012 às 09:31 hs







Salve, galera!

Esse vídeo eu fiz ontem para postar aqui no blog, mas como a internet estava muito ruim não deu certo. Mas como é rapidinho vale a pena dar uma conferida. Logo mais eu vou postar um vídeo de hoje...

Abraço!!!



Deixe seu comentário
Compartilhe no Twitter Facebook





Prêmio Outsiders


Publicado em 09.Maio.2012 às 17:17 hs



Prêmio Outsiders

Prêmio Outsiders

Oi Pessoal!!!

Semana passada eu recebi um dos prêmios mais importantes que são oferecidos aos atletas outdoor do Brasil: o Outsiders, da Revista Go Outside.

Para mim foi um momento muito especial e um reconhecimento que eu ainda nem esperava receber, com pouco mais de 2 anos de canoagem. O que eu posso dizer é que dividir o palco com esses verdadeiros MONSTROS dos esporte brasileiro foi uma grande honra!

Eu quero aqui, não simplesmente agradecer por ter sido premiado, mas principalmente expressar o quanto é importante uma iniciativa como esta e o quanto ela motiva os atletas a seguirem sua rotina de treinos, competições e privações. É claro que os resultados dentro do esporte é o que todos buscamos, mas reconhecimentos como este nos dão a certeza de estarmos no caminho certo e nos motivam ainda mais.

Obrigado equipe da Go Outside e saibam que eu fiquei muito feliz pelo prêmio!

Bom, por enquanto é isso e agora foco total no Mundial de Canoagem, que acontece nos dias 16 e 17 de maio, em Poznan, na Polônia!!!

 



Deixe seu comentário
Compartilhe no Twitter Facebook





Agora o Desafio é Sem Limite


Publicado em 30.Abril.2012 às 20:35 hs







Salve, pessoal! Fim de semana super bacana, começando com uma visita a Salvador (BA), onde ministrei uma palestra com o pessoal do Elite da Lona, projeto que eu tenho o orgulho de apadrinhar e que vem fazendo um trabalho muito bacana.

E no domingo estreou o Desafio Sem Limite, no Esporte Espetacular. Eu gostei muito da forma como a minha história foi contada, com muita verdade. Um trabalho super bacana da galera que produziu e editou a matéria.

Além da minha apresentação, também rolou uma pitadinha de algus episódios que já gravamos. As provas exigem muito do corpo e da mente, e o visual é sempre de tirar o fôlego.

No final do programa eu voltei ao vivo e mostraram uma matéria muito legal sobre a minha amizade e história com o Rodrigo Figueiredo, que conheceu a canoagem por meio de mim e hoje disputa os primeiros lugares nas provas pelo Brasil. Foi show de bola, fiquei muito contente com a recepção de todos.

Agora quero ver todo mundo ligado na telinha domingo de manhã para conferir o Desafio Sem Limite, no Esporte Espetacular.

E por enquanto, quem ainda não viu as matérias pode assistir ao primeiro episódio no link deste post.

É isso aí. Amanhã eu estou de volta!

Abraço.



Deixe seu comentário
Compartilhe no Twitter Facebook





Sonhos podem se tornar realidade


Publicado em 26.Abril.2012 às 20:37 hs



Há mais ou menos dois anos eu estava reiniciando minha vida e não sabia ao certo onde, como e o que eu iria fazer dela.

Aos poucos fui me reencontrando e como se fosse um cutucão de Deus, a Canoagem apareceu. Esse esporte me deu todas as resposta que eu procurava no momento, me devolveu a LIBERDADE que foi parcialmente perdida por estar numa cadeira de rodas, e me mostrou principalmente o quanto eu ainda era CAPAZ.

Decidi então que através do ESPORTE eu iria mostrar ao mundo que o ser humano é feito de coração, de alma, de persistência e principalmente de Fé. A cada desafio que eu me propus, eu me entreguei, dei meu sangue e fiz com toda a verdade do mundo. E assim será pelo resto da minha vida.

Domingo eu terei a oportunidade de dividir e espalhar tudo isso por todos os cantos do mundo, e quero agradecer a cada um de vocês que acreditaram nas minhas loucuras e também a você que desacreditou, pois o seu NÃO foi a minha motivação.

Muito Obrigado Senhor

Guerreiro de Fé



Deixe seu comentário
Compartilhe no Twitter Facebook





Vem aí o "Desafio Sem Limite"


Publicado em 24.Abril.2012 às 10:54 hs



Vem aí o "Desafio Sem Limite"

Vem aí o "Desafio Sem Limite"

Bom dia, pessoal! Tudo bem?

Hoje eu tenho uma notícia muito boa para dar para vocês em primeira mão aqui no blog. Confesso que já estava ficando difícil de segurar, mas agora eu posso contar porque não estraga mais a surpresa. No próximo domingo estreia o quadro "Desafio Sem Limite" no Esporte Espetacular, da Rede Globo!!!

Neste espaço eu encaro desafios bem diferentes daqueles que eu encontro nas raias de canoagem, e aventuras de tirar o fôlego em diferentes lugares do Brasil e do Mundo, desde maratona e esqui na neve, até corrida de aventura e maratona de canoagem em paisagens sensacionais.

Este quadro é um sonho que eu tenho há muito tempo, antes mesmo de sofrer a lesão medular, por isso aqui não existe deficiência, só existe muita garra e esforço para vencer os desafios. Alguns exigem força, outros resistência, habilidade, equilíbrio, ou até tudo isso junto. Todos exigem muito equilíbrio emocional, já que são atividades que eu nunca pratiquei, ou que praticava antes de sofrer o acidente, em 2009. Ou seja, tudo é novo, tudo é descoberta. Mais que superação, é "super ação"!!!

Eu já topei o desafio! E você, vai encarar? Estreia no próximo domingo, no Esporte Espetacular!

Abraço!!!



Deixe seu comentário
Compartilhe no Twitter Facebook





Campeonato com dedicatória


Publicado em 23.Abril.2012 às 21:30 hs



Campeonato com dedicatória

Salve, pessoal!

 

Primeiro eu quero agradecer a todos pela torcida ontem nas provas do Campeonato Pan-americano de Canoagem Velocidade, que aconteceu no Rio de Janeiro. Os resultados foram muito bons e eu conquistei o ouro nas duas categorias que disputei, o K1 200m A, que é a minha categoria, e o K1 200m TA, que é uma acima.

 

O dia começou bem chuvoso e todos estavam achando que não ia parar tão cedo, mas ao meio-dia, assim que começaram as provas, a chuva parou e o tempo ficou bem agradável, e principalmente sem vento, que atrapalha bastante.

 

Além da transmissão ao vivo do SporTV, a equipe do Esporte Espetacular gravou uma matéria super bacana que vai ao ar no próximo domingo. Vale a pena conferir!

 

Nesta foto eu estou com as duas medalhas conquistadas, mas logo logo elas vão mudar de mãos. Eu prometi conquistar as duas para a minha "bunita" Carol, uma para comemorar o aniversário dela e a outra pelo nosso aniversário de dois anos de namoro. Coração, essas duas são pra você e vamos trabalhar pra trazer mais algumas esse ano!!!

 

Bom pessoal, por enquanto é isso. E nesta terça eu vou trazer uma novidade muito legal em primeira mão pra vocês. OK??

 

Abraço!!!!



Deixe seu comentário
Compartilhe no Twitter Facebook





Véspera de Pan-americano de Canoagem


Publicado em 21.Abril.2012 às 17:05 hs



Salve, salve! Boa tarde!!! Neste sábado, ao contrário dos outros dias da semana, eu não treinei. Minha prova válida pelo Pan-americano de Canoagem Velocidade 2012 acontece no domingo, aqui no Rio de Janeiro, e por conta disso o dia foi de descanso. Claro que descansar não significa desconcentrar, entäo fui logo cedo ao Estádio de Remo da Lagoa para acompanhar as provas que aconteceram no período da manhä. Almocei por lá mesmo e fiquei até à tarde, quando aconteceu uma seletiva de Va'a, que é a canoa da Polinésia, e vem conquistando vários adeptos no Brasil. Estar no local da competiçäo é algo que me faz bem. Sentir o clima, assistir às provas, conversar com os outros atletas, trocar ideias, tudo isso me faz muito bem e vai me "pilhando" de uma maneira muito positiva para eu fazer o meu melhor. Agora o negócio é descansar no hotel e torcer para näo chover durante a competição porque o tempo mudou e o sol, que apareceu a semana inteira, näo deu as caras hoje. Fica o convite para quem puder aparecer lá no Estádio de Remo da Lagoa, na Lagoa Rodrigo de Freitas, Rio de Janeiro, neste domingo das 12h às 14h. E quem näo conseguir passar por lá pode acompanhar ao vivo em um dos canais SporTV, que vai trasmitir tudo ao vivo. Eu e minha equipe também vamos postar as novidades em tempo real no twitter @FernandoFlife e logo depois da prova aqui no blog. Torçam por mim e até amanhã!!!!


Véspera de Pan-americano de Canoagem



Deixe seu comentário
Compartilhe no Twitter Facebook





O Brasil começou bem no Pan-americano de Canoagem


Publicado em 20.Abril.2012 às 11:35 hs



O Brasil começou bem no Pan-americano de Canoagem

O Brasil começou mostrando serviço no Pan-americano de Canoagem Velocidade, que acontece no Estádio de Remo da Lagoa, no Rio de Janeiro. Hoje é o primeiro dia de competição e os brasileiros jâ se deram bem no K1 1000m, com Celso Oliveira, e K2 1000m, com Roberto Maehler e Celso Oliveira (foto). Outras provas acontecem no período da manhã e logo mais eu trago as novidades para vocês. Sigam aí na torcida e, quem puder, vale a pena passar aqui para ver este evento, que está muito bonito. E quem näo estiver no Rio pode ficar ligado aqui no blog e no twitter @FernandoFlife. Abraço!!!


Deixe seu comentário
Compartilhe no Twitter Facebook





Representantes do Brasil em Londres


Publicado em 19.Abril.2012 às 15:12 hs



Salve, pessoal!! Hoje é quinta-feira e o clima está cada vez mais quente aqui no Estádio de Remo, na Lagoa Rodrigo de Freitas, Rio de Janeiro. Atletas e paratletas treinando para levar o Pan-americano de Canoagem Velocidade, que vai ser disputado no sábado, a partir das 9h, e domingo, ao meio-dia. O nível está cada vez mais alto e as delegações, completas. Ainda que haja um convívio bacana entre os atletas de todos os países participantes, a interação já não é tanta e os grupos que se vê por aqui são são de competidores da mesma nacionalidade, o que demonstra seriedade e vontade de vencer. E é assim mesmo que tem que ser quando se fala em esporte de alto rendimento. A cordialidade e espírito esportivo devem sempre existir, mas a competitividade é o que vai garantir bons resultados. Depois da competição prevalece a amizade e tudo volta ao normal. E por falar em amizade, hoje eu treinei ao lado dos atletas que vão representar a canoagem brasileira em Londres. O Nivalter dos Santos (foto) disputa na Canoa, mais conhecido como C1. Já o Ronilson e o Erlon compõem a dupla do C2. Essa galera está treinando duro pra fazer bonito nas Olimpíadas e mostrar a evolução do nosso esporte no Brasil. E como por aqui a coisa tá ficando cada vez mais séria, é hora de dar uma boa descansada para chegar bem na competição. Amanhã tem mais por aqui, e quem quiser saber de tudo o que acontece ao longo do dia é só seguir @FernandoFlife no twitter. Abraço!!!


Representantes do Brasil em Londres



Deixe seu comentário
Compartilhe no Twitter Facebook





Além das Raias


Publicado em 18.Abril.2012 às 14:48 hs



Além das Raias

Salve, salve! Boa tarde! A foto que está ilustrando este post foi tirada na manhã de hoje, pouco antes de eu entrar na água para um treino bem leve, já que estamos às vésperas da disputa do Pan-americano de Canoagem Velocidade, que acontece aqui na Lagoa Rodrigo de Freitas, Rio de Janeiro. Na ponta esquerda está o Tiago, que também é paratleta da canoagem, e à direita está o meu amigo Pedro Oliva, recordista mundial de caiaque extremo e apresentador do Kayak, programa do Canal Off. Mas hoje eu quero falar desse cara que está ao meu lado, também na cadeira de rodas. O nome dele é Rodrigo Figueiredo e talvez você já tenha visto matérias sobre ele na TV. Nossas histórias se cruzaram pela primeira vez no início de 2010, no Centro de Reabilitação Sarah, em Brasília. Eu estava chegando lá pela segunda vez, depois de passar o fim de ano em casa e participar da Corrida de São Silvestre, e ele estava chegando pela primeira vez. O Rodrigo era meio calado, na dele, mas acabamos nos aproximando e descobrimos que tínhamos afinidade. A primeira coincidência foi o fato de termos nos acidantado no mesmo mês, julho de 2009. Nossas lesões também foram iguais, T12. Outra curiosidade foi o fato de ele escutar toda manhã a mesma música que eu escutava quando cheguei no Sarah, "Tá escrito" do Grupo Revelação. Nós éramos vizinhos de leito, e nesta situação você acaba naturalmente criando uma certa amizade. Um dia o levei para assistir a uma prova de canoagem da qual eu participaria, e ali, vendo que eu estava de igual para igual com pessoas sem deficiência, ele sentiu o primeiro impulso em direção a este esporte. Assim que ele expressou o interesse em esperimentar a canoagem, passei o contato da Diana Nishimura, que foi a primeira pessoa a acreditar nessa minha "loucura" e a me ensinar a remar, poucos meses antes. O Rodrigo começou lá em Brasília e pegou gosto pelo esporte. Ele seguiu praticando em Campo Grande (MS), onde mora. Pelo bom porte físico e técnica que desenvolveu, acabou se destacando e tornou-se um dos grandes nomes da modalidade paralímpica. Hoje somos adversários nas raias, e domingo vamos nos encontrar mais uma vez na final de uma competição, mas a rivalidade fica apenas na água, porque muito maior é a satisfação de ver que ele também se encontrou e hoje é um grande atleta representando o Brasil pelo mundo. Por enquanto é isso! Amanhã eu estou de volta, e fiquem ligados também no meu twitter @fernandoflife. Valeu!!!


Deixe seu comentário
Compartilhe no Twitter Facebook





Segue o treino para o Pan-americano de Canoagem


Publicado em 17.Abril.2012 às 11:30 hs



Segue o treino para o Pan-americano de Canoagem

Salve, pessoal! Hoje é o segundo dia de treinos para o Pan-americano de Canoagem Velocidade, que acontece esta semana, aqui no Rio de Janeiro. As raias já estão disputadas por atletas de várias nacionalidades e, apesar de toda a seriedade que envolve um evento esportivo desta natureza, o clima é muito bom. Ontem choveu, principalmente no período da manhã, e o tempo ficou nublado o resto do dia. Hoje já amanheceu com céu aberto e muito sol aqui na Lagoa Rodrigo de Freitas. Eu treinei na água até por volta das 10:30h, fiz tiros de 200m e fiquei contente com os tempos, então a perspectiva segue boa para a final do K1 200m paralímpico no domingo. A concentração é total. Posso dizer que acordo, como, durmo e bebo canoagem. E não pode ser diferente quando temos um objetivo em nossa vida. Mais tarde eu vou voltar aqui para falar um pouco sobre o Rodrigo, um cara com uma história muito parecida com a minha que eu conheci no Centro de Reabilitação Sarah, em Brasília, e que também tem feito muito bonito na canoagem. Valeu pessoal, e até mais tarde!!!


Deixe seu comentário
Compartilhe no Twitter Facebook





Participação na Reatech 2012


Publicado em 16.Abril.2012 às 00:25 hs



Salve, pessoal! Neste domingo eu tive o privilégio de visitar os stands da Reatech, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, e posso dizer que saí de lá com as baterias recarregadas para encarar o Pan-americano de Canoagem, que acontece aqui no Rio de Janeiro esta semana. Fui convidado a visitar os stands da Secretaria de Estado da Pessoa com Deficiência, que faz um belo trabalho no Estado de São Paulo, inclusive mantendo o Time São Paulo Paralímpico, do qual sou atleta, e do stand do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), que também faz um trabalho excepcional com os atletas paralímpicos. O fato é que eu tive contato com muita gente, principalmente crianças, que superam dificuldades diárias com o maior bom humor, e que conseguem ser felizes ainda que quem veja de fora ache impossível. E depois de ter treinado muito forte a semana inteira, esta visita foi muito mais revigorante que qualquer domingo de descanso. Acho que este é o grande barato. Ver pessoas, conversar com pessoas e sentir o carinho que elas têm para nos oferecer. Tudo isso tem feito parte da minha vida desde que entrei para a canoagem e, sem dúvida, é um componente importantíssimo para que eu tenha conquistado os títulos que conquistei e tenha cada vez mais vontade de treinar e me preparar para que outros venham. Sempre com muita verdade e muita garra. Bom, acho que por enquanto é isso, e esta semana podem aparecer que sempre vai ter novidades aqui no blog. Sigam também o meu twitter @fernandoflife para saber de tudo em primeira mão. Um abraço e até mais!!!


Participação na Reatech 2012



Deixe seu comentário
Compartilhe no Twitter Facebook





No Rio de Janeiro para o Pan-americano de Canoagem


Publicado em 14.Abril.2012 às 15:25 hs



Alô, pessoal!

Eu estou aqui no Rio de Janeiro desde terça-feira me preparando para o Campeonato Pan-americano de Canoagem Velocidade 2012, que acontece na Lagoa Rodrigo de Freitas, entre os dias 20 e 22 de abril.


Esta foto foi feita logo após a Cinara Camargo conquistar uma vaga na Seletiva do Caiaque Frminino Sênior, na última quarta-feira. Ela também compete pelo EC Pinheiros sob a orientação do nosso técnico Paulo Barbosa e faz o treinamento físico no Núcleo de Alto Rendimento do Grupo Pão de Açúcar, com o Irineu Loturcco. E com uma equipe desse nível os resultados aparecem mesmo!
 

Enquanto não começa o Pan-americano o negócio é seguir treinando com bastante seriedade nesse cenário maravilho e fazer o máximo para render bem e conquistar um bom resultado, para então focar no Mundial, que acontece na Polônia, em maio.
 

Bom pessoal, por enquanto é isso. E na proxima semana eu trago as novidades em primeira mão aqui no site e no Twitter @FernandoFlife, com fotos e bastante informação.
 

Um abraço e até mais!!!



No Rio de Janeiro para o Pan-americano de Canoagem



Deixe seu comentário
Compartilhe no Twitter Facebook





Entrevista para TV Minuto


Publicado em 05.Abril.2012 às 19:33 hs



Salve, galera!

Hoje a TV Minuto acompanhhou meu primeiro período de treinamento, em água, e depois fez uma entrevista bacana que, da próxima seginda-feira até o domingo, será exibida nos metrôs e ônibus de São Paulo. A Lígia e a Carol gravaram também da lancha do EC Pinheiros para mostrar um pouco de como eu me preparo para competições como o Pan-americano e o Mundial, que acontecem em abril e maio.

Assim que tiver o material editado eu vou postar aqui para vocês poderem julgar se a galera do ônibus e metrô vai ter uma boa distração no caminho de casa pro trabalho.

Amanhã tem mais!

abraço!!!!



Entrevista para TV Minuto



Deixe seu comentário
Compartilhe no Twitter Facebook





Palestra em Porto de Galinhas


Publicado em 27.Março.2012 às 22:40 hs



Oi pessoal!

Eu dei uma sumidinha no começo desta semana porque tive um evento muito bacana no Enotel, em Porto de Galinhas (PE). Nesta terça pela manhã eu fiz uma palestra para a equipe comercial da Lundbeck. Fiquei muito feliz por ser escolhido para falar para eles em um momento importante, principalmente por saber que estava passando um pouco da minha história e experiência de vida para uma equipe que está entre as melhores em sua área de atuação.

O evento foi excelente, tomaram cuidado com todos os detalhes desde antes de eu sair de São Paulo até a volta para casa. No hotel tudo correu perfeitamente e não dá para deixar de citar a atenção do Marcos Santana, Roberta e Andrea da Lundbeck, e também do pessoal da Podium Eventos. Eles me receberam, abriram mão do happy hour para jantar comigo, deram todas as orientações que eu precisava e estiveram à disposição durante todo o tempo. Só não puderam me acompanhar na piscina no meu tempo livre porque nesta hora eles estavam trabalhando e eu não...rs

Bom, depois desse pulinho logo ali em Pernambuco tudo volta ao normal. Nesta quarta tem treino na raia da USP e no NAR do Grupo Pão de Açúcar.

Abraço!!!!



Palestra em Porto de Galinhas

Palestra em Porto de Galinhas



Deixe seu comentário
Compartilhe no Twitter Facebook





Remada no rio Tietê!!!


Publicado em 22.Março.2012 às 20:03 hs



Salve, pessoal!
Hoje é um dia muito especial para canoístas, praticantes de esportes aquáticos em geral, mas também para todas as pessoas. Em 22 de março é comemorado o Dia Mundial da Água. A data começou a ser comemorada em 1993 e o objetivo é conscientizar a população de todo o planeta sobre a importância deste recurso natural que promete fazer falta, caso não mudemos alguns hábitos em nosso dia a dia.
Mesmo com todas as ações que vêm sendo realizadas para trazer a vida de volta a rios, lagos e praias, ainda estamos longe de conseguir condições ideais para reviver os bons tempos em que era normal dar um bom mergulho sem preocupação com a qualidade da água.
Para ajudar a chamar atenção a esta questão , nos últimos anos o meu amigo Pedro Oliva, recordista mundial de caiaque extremo, fez uma remada no rio Tietê e, desta vez, eu e o skatista Otavio Neto fomos convidados a participar desta ação. Isso mesmo! Remamos no rio que há décadas é sinônimo de poluição e descaso à natureza!!!
Nossa “aventura” em meio ao rio mais poluído desta selva de pedra foi uma experiência inesquecível e deixou ainda mais claro para mim o quanto o homem é capaz de destruir lugares que deveriam ser verdadeiros santuários. A Trator Filmes fez a captação de imagens e elas vão servir como material para o documentário “Marginal”.
Por hoje é isso ai p.. p... pessoal!
Amanhã tem mais no blog!!!



Remada no rio Tietê!!!

Remada no rio Tietê!!!







Deixe seu comentário
Compartilhe no Twitter Facebook





Quem disse que sexta é fim de semana?????


Publicado em 16.Março.2012 às 18:16 hs



Salve, galera!

Chegou a sexta-feira e pra maioria das pessoas hoje é dia de dar aquela relaxada, curtir a família, amigos e dar uma saidinha pra descontrair um pouco. Mas como todo mundo sabe vida de atleta é um pouquinho diferente, e hoje a programação noturna só inclui um bom jantar em casa mesmo e cama!!

Amanhã tenho um treino longo de K2 com o meu treinador Paulo Barbosa. Serão 20Km pra terminar bem a semana e fazer por merecer o domingo de descanso.

É isso aí! Quando o objetivo é grande o esforço também tem que ser, então o negócio é seguir treinando firme pra fazer bonito nas competições que estão por vir.

Valeu, pessoal!!!!



Quem disse que sexta é fim de semana?????



Deixe seu comentário
Compartilhe no Twitter Facebook





Fotos para Revista Go Outside


Publicado em 13.Março.2012 às 19:32 hs



Salve, galera!

Hoje mais uma vez o meu dia começou cedinho. Acordei às 5h30 e logo estava na raia da USP treinando com o meu técnico Paulo Barbosa. Estamos focados nas próximas competições. No mês que vem tem Pan-Americano de Canoagem, no Rio de Janeiro, e em maio vou lutar pelo tricampeonato Mundial, na Polônia.

Nos trabalhos na água tenho feito treinos de velocidade, os famosos "tiros", e o desempenho tem sido bastante animador, refletindo o nosso esforço. Depois dos treinos o cansaço é forte, mas este é o caminho para o sucesso. Trabalho, trabalho, trabalho!!!

Á tarde fui ao estúdio do Cadu Maia fotografar para a Go Outside. Ele e sua equipe fizeram um ótimo trabalho e as fotos ficaram iradas. A diretora de arte da revista, Daniela Daruiz, também estava presente e passou uma idéia de como vai ficar a matéria, que sai no mês de abril. Vai ser demais!

Claro que depois de tudo isso eu só queria fazer um belo lanche e descansar. A primeira parte eu já fiz, agora é hora de ir pra cama relaxar um pouco porque amanhã tem muito mais!

Continue ligado e até mais!!!



Fotos para Revista Go Outside



Deixe seu comentário
Compartilhe no Twitter Facebook





NAR - Grupo Pão de Açúcar


Publicado em 10.Março.2012 às 10:33 hs



Oi Pessoal! Eu estive um pouco ausente do blog, mas 2012 está cheio de trabalho e desafios, e é aqui que você vai saber de tudo em primeira mão.

Para começar, nada melhor que uma novidade que vai me ajudar a melhorar a performance na canoagem: a partir deste mês meu condicionamento físico está a cargo do NAR, que é o Núcleo de Alto Rendimento do Grupo Pão de Açúcar. Aqui eu vou contar com o que há de mais moderno em pesquisa e avaliações nas capacidades de força, potência e velocidade, sempre sob os olhares atentos de Irineu Loturco e sua equipe formada por Ronaldo Kobal, Saulo Gil, Marcio Capuano e Dafani Figueiredo.

Na parte técnica eu continuo com meu treinador Paulo Barbosa, companheiro incansável das batalhas diárias, e que construiu comigo o caminho da conquista dos dois campeonatos mundiais.

Agora vamos pro treino que este ano ainda tem Pan-Americano, Mundial, Brasileiro e Sul-Americano!!!!



NAR - Grupo Pão de Açúcar



Deixe seu comentário
Compartilhe no Twitter Facebook





Mais novidades em 2012!


Publicado em 27.Fevereiro.2012 às 15:42 hs





Mais novidades em 2012!



Deixe seu comentário
Compartilhe no Twitter Facebook





Palestra Tedx Vila Madá


Publicado em 29.Outubro.2011 às 18:35 hs





Palestra Tedx Vila Madá



Deixe seu comentário
Compartilhe no Twitter Facebook





"Modelo... De vida"


Publicado em 05.Outubro.2011 às 17:51 hs



"Modelo... De vida"





Um filme de Pedro Carvalho baseado numa entrevista de Vanda Pinto.
Gravado em Sesimbra-Portugal
com Fernando Fernandes

A estreia do filme documental "Modelo... De vida" está confirmada para o dia 29 de Outubro em Sesimbra às 16h no Cineteatro Municipal João Mota.



Deixe seu comentário
Compartilhe no Twitter Facebook





Prêmio Jovem Brasileiro


Publicado em 29.Setembro.2011 às 15:38 hs



Prêmio Jovem Brasileiro

Prêmio Jovem Brasileiro

A fome por títulos do ex-BBB Fernando Fernandes parece não ter mais fim. Depois de se consagrar bicampeão mundial de Paracanoagem há poucos meses o canoísta brasileiro garantiu na noite de ontem, em São Paulo, o título da categoria esporte no Prêmio Jovem Brasileiro, evento referência para a valorização dos jovens em várias áreas de atuação e que este ano completou dez anos de existência.

A maior premiação jovem do país chegou aos seus 10 anos com o apoio de importantes empresas e grandes parceiros, e como característica principal a integração dos jovens premiados e a grande festa que reúne personalidades, autoridades e convidados Vips na cerimônia de premiação.

Além de Fernando Fernandes o evento teve como grande premiado a banda NX Zero, vencedora de duas estatuetas, de melhor videoclipe e melhor álbum. O Prêmio Jovem Brasileiro também pensa na sustentabilidade: o troféu exclusivo é fabricado com madeira reflorestada, certificada por selo independente, além da neutralização de todo o carbono gerado durante a produção do evento com o plantio de árvores. Em 2010 foram mais de 50 mil votos, e para este ano, a previsão é dobrar este número com as diversas ações que serão realizadas.

Informações CBCA



Deixe seu comentário
Compartilhe no Twitter Facebook





E finalmente o bicampeonato!!!


Publicado em 19.Agosto.2011 às 22:04 hs



E finalmente o bicampeonato!!!

Oi Pessoal. Tudo bem?

Eu quero agradecer ao apoio de todos vocês. A energia positiva que eu recebi por meio das mensagens de cada um me ajudou demais a conquistar mais um ouro e a me tornar o primeiro brasileiro bicampeão mundial de canoagem.

Este ano, aqui na Hungria, berço da canoagem, foi ainda mais difícil que o ano passado, na Polônia. Szeged reuniu os maiores canoístas do mundo, e a canoagem paraolímpica contou com mais de setenta competidores, o que prova que a modalidade vem crescendo demais.

Alguns contratempos ao longo da semana dificultaram minha preparação na reta final, e o forte calor aliado à ausência de vento fez com que o tempo ficasse parecido a uma panela de pressão. A ansiedade foi grande, e cerca de trinta metros antes do fim da prova o cansaço fez com que o meu rendimento caísse, mas ainda assim consegui administrar a vantagem que eu havia conseguido sobre o segundo colocado.

Depois da chegada a comemoração começou ainda na água, seguiu para o pódio e eu ainda encontrei um tempinho para praticar arco e flecha.

Agora o tempo é de mais comemoração e torcida pelos brasileiros que ainda estão na competição, mas logo a vida volta ao normal e os objetivos serão cada vez maiores, assim como as conquistas!



Deixe seu comentário
Compartilhe no Twitter Facebook





Momento da vitória!


Publicado em 19.Agosto.2011 às 09:02 hs



Este é o momento da vitória, logo que acabou a prova. Emoção indescritível. E a foto do pódio eu vou postar logo mais, junto com o texto contando como foi este dia mais que especial...



Momento da vitória!



Deixe seu comentário
Compartilhe no Twitter Facebook





E mais fotos!!!


Publicado em 19.Agosto.2011 às 09:03 hs





E mais fotos!!!

E mais fotos!!!



Deixe seu comentário
Compartilhe no Twitter Facebook





Fotos do Mundial


Publicado em 19.Agosto.2011 às 09:24 hs



Pessoal, valeu pela energia positiva de todos vocês! E o ouro veio de novo. Logo mais eu vou postar sobre o dia da competição. Por enquanto seguem fotos....



Fotos do Mundial

Fotos do Mundial



Deixe seu comentário
Compartilhe no Twitter Facebook





O Mundial vai ser irado!!!


Publicado em 16.Agosto.2011 às 10:57 hs



O Mundial vai ser irado!!!

O Mundial vai ser irado!!!

Oi Pessoal,

Estou em Szeged e o lugar é fantástico! Hoje foi o primeiro dia de treinamento, num calor de 36 graus. A Nelo mandou muito bem e fez para mim o caiaque mais leve da competição, com apenas 8Kg!!!

Outra boa notícia é que o campeonato bateu o recorde de atletas paraolímpicos inscritos. Somos 70 de todos os continentes. Aqui tem gente do Quênia, Nova Zelândia, Irã, Indonésia, e por aí vai... A modalidade está crescendo muito!!! Este é o site da Federação Internacional (http://www.canoeicf.com/icf.html), ele fala sobre isso.

Eu fiz estas fotos, mas até amanhã quero postar mais fotos do evento e de outros atletas.

Um abraço e fiquem na torcida!!!



Deixe seu comentário
Compartilhe no Twitter Facebook





Já estou na Hungria para o Mundial!!


Publicado em 14.Agosto.2011 às 22:42 hs







Oi Pessoal,

Cheguei a Hungria neste domingo, 14 de agosto, e o Campeonato Mundial acontece na cidade de Szeged, do dia 17 a 21. É aqui que eu vou lutar para repetir o feito de 2010, quando me tornei o primeiro brasileiro campeão mundial de canoagem. Conto com a torcida de cada um de vocês para colocar mais uma vez o Brasil no lugar mais alto do pódio. Postei este vídeo que apresenta a competição pra vocês irem entrando no clima. E quem quiser saber todas as novidades de mais este desafio pode voltar aqui no blog que ele vai estar cheio de novidades todos os dias.

Ah! E não esqueçam de votar em mim nos "MEUS PRÊMIOS NICK 2011", na categoria Atleta do Ano! A votação da primeira fase encerra nesta segunda-feira (15) e o link é http://meuspremiosnick.uol.com.br/home/.

Valeu!!!!



Deixe seu comentário
Compartilhe no Twitter Facebook





Meus Prêmios Nick


Publicado em 25.Julho.2011 às 12:35 hs



Meus Prêmios Nick

Oi pessoal. Tudo bem?

 

Eu estou concorrendo nos "Meus Prêmios Nick", na categoria Atleta do Ano. E para votar é bem fácil. Basta acessar http://meuspremiosnick.uol.com.br/home/ e votar em todas as categorias, que aparecem em ordens diferentes cada vez que você inicia a votação. O mais legal é que você pode votar quantas vezes quiser! Conto com o voto de cada um de vocês, porque a concorrência está bem forte...

 

Valeu pelo voto e até mais! 



Deixe seu comentário
Compartilhe no Twitter Facebook





Fernando Fernandes: é o cara da paracanoagem!


Publicado em 17.Junho.2011 às 11:00 hs



Fernando Fernandes: é o cara da paracanoagem!

Vamos começar pela emocionante trajetória do nosso entrevistado de capa, o atleta e modelo Fernando Fernandes, que encontrou na canoagem um caminho para realizar o antigo sonho de ser um atleta de ponta. Com os títulos de campeão brasileiro, sul-americano e campeão mundial, Fernando nos dá um exemplo de superação e segue treinando duro na busca pelo primeiro lugar nas Paraolimpíadas, único que lhe falta.O atleta estreia ainda um novo tipo de produção fotográfica, ao ar livre, que trouxe um visual ainda mais especial às nossas páginas. 
 
Nessa edição revelamos as empresas ganhadoras do Prêmio SuplementAção 2010, obtido através do voto popular. Os vencedores estão divididos em oito categorias. Os nomes das empresas e dos produtos que receberam o direito de utilizar o selo de excelência criado por nossa revista, você confere em uma matéria super especial. 
 
Ainda falando de vencedores, a seção “Faça Diferente” desta edição traz os treinos do Tetracampeão Brasileiro de Fisiculturismo Samuel Vieira, que revelou à nossa reportagem o segredo dos movimentos para exercitar os tibiais, músculos que integram a parte frontal da perna. 
Para representar muitíssimo bem a ala feminina nesta lista dos super ganhadores, nossa seção “Nutrição e Esporte” traz uma entrevista exclusiva com a única mulher faixa preta da família Gracie. Considerada uma musa do Jiu Jitsu, Kyra Gracie Guimarães fala sobre a dieta criada por sua família e os segredos da rotina de treinos e suplementação que lhe renderam o tetracampeonato mundial na categoria pena. 
 
Também não poderíamos deixar de citar um outro time de campeões, os nossos articulistas, que nesta edição abordam temas como: a dor dentro do esporte, a forma eficaz de fazer a suplementação com proteínas, os segredos da gestão de lojas de suplementos e todos os bastidores daquele que é considerado o segundo maior evento de fisiculturismo mundial, o Arnold Classic. 


Deixe seu comentário
Compartilhe no Twitter Facebook





Para mais um evento Fernando Fernandes vai à Portugal na próxima semana


Publicado em 06.Junho.2011 às 14:51 hs



Mergulho e Moda juntos pelo Direito à Inclusão

 

Carlos Sargedas, fotógrafo de Sesimbra, apresentou no dia 26 de Maio, no Gliese, o novo cartaz e o programa do 1º aniversário da DDI, Disable Diving International, um grupo de mergulhadores especiais que têm em comum serem pessoas portadoras de algu­ma deficiência. Este projecto pioneiro tem vindo a conseguir a adesão de vários indivíduos com deficiência.

As comemorações do 1º ani­versário da DDI irão ter lugar em Sesimbra, no dia 10 de Junho. Para marcar este dia está previsto após o baptismo de mergulho, para portadores de deficiência, um desfile de moda adaptada, também com outros modelos mas incluíndo oito modelos em cadeiras de rodas.

Fernando Fernandes, modelo brasileiro e ex-BBB que sofreu recentemente um acidente de automóvel e ficou paraplégico, é convidado. O modelo participou, ao lado de grandes nomes da moda internacional, em anúncios publicitários que rodaram o mundo, nomeadamente no lançamento da gama de per­fumes da D&G. Hoje, paraplé­gico, é campeão do mundo de paracanoagem, ou canoagem adaptada, graças ao exemplo de uma atleta portuguesa, de nome Carla Ferreira que sofre de paralisia cerebral.



Para mais um evento Fernando Fernandes vai à Portugal na próxima semana



Deixe seu comentário
Compartilhe no Twitter Facebook





Remando em Alto Mar


Publicado em 27.Maio.2011 às 11:44 hs







Pela primeira venci meus medos e fui remar em alto mar. Estava bastante recioso pois realmente se torna muito difícil remar com a ausência dos músculos das pernas, quadril e lombar porem a concentração estava muito grande e consegui controlar os medos!!!

Sentei no caiaque e remei por 12 km pelas águas da Praia do Pereque no Guarujá-São Paulo!!!

Missão cumprida agora é treinar e me preparar para Nelo Summer Challenge 2012 em Portugal

 



Deixe seu comentário
Compartilhe no Twitter Facebook





Fernando Fernandes é bicampeão do Sul-Americano de paracanoagem


Publicado em 04.Maio.2011 às 18:21 hs



Fernando Fernandes conquistou o bicampeonato do Sul-Americano de paracanoagem na lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro.

Fernando contou com a torcida de amigos, da mãe Fernanda Fernandes e da namorada Karol Medeiros, que saiu de São Paulo apenas para dar uma força ao atleta.

Em julho de 2009, Fernando Fernades sofreu um acidente de carro que o deixou paraplégico. Ele participou da segunda edição do reality show Big Brother Brasil.



Fernando Fernandes é bicampeão do Sul-Americano de paracanoagem

Fernando Fernandes é bicampeão do Sul-Americano de paracanoagem



Deixe seu comentário
Compartilhe no Twitter Facebook





Vide Bula Campanha de Inverno 2011


Publicado em 04.Maio.2011 às 18:21 hs



Vide Bula Campanha de Inverno 2011

Frase que marcou a vide bula em sua história como a filosofia da marca.para o tema do inverno 2011 ela é o fio condutor, que resgata memórias de coleções e referencia o dna da marca focado nas pessoas e nos produtos e traz irreverência e o contemporâneo. Neste quadro dividimos a coleção em 3 subtemas, preservando a harmonia do todo, e o dna da marca.

You are here como 1º bloco traz uma pausa no "day-to-day", e esse é o momento de se conectar consigo mesmo, questionar valores e atitudes, elevar o pensamento e descobrir um lugar mágico em nós. Entram em cenas t-shirts com frases e imagens fazendo alusão ao tema; bikes, esportes de luxo, estampas lúdicas, florais e atemporais, o lado romântico da coleção. Como peça chave no jeanswear a jegging e o elastic jeans com novas misturas.

O hobo chic como 2º bloco traz o estilo neo grunge, viajantes, andarilhos, homeless; eliminar excessos, selecionar e ordenar o essencial sem perder o dna. Combinação do vintage com o ultilitarismo. O luxo rústico, novos exploradores urbanos que reinventa e recicla. O protagonista é o individuo, seu mundo, suas necessidades, forte inspiração nas pessoas que vivem nas ruas, homelless, viajantes sem destinos certo, jeans desestruturados, ganchos baixos, dad´s jeans, sobreposições, t-shirts, coletes, xadrezes, tricots e moulagem, irreverência e atitude. Jeans da vez – dad´s jeans feminino e carrot skinny no masculino.

Peace solders como 3º bloco traz a irreverência com lucidez. O uso do camuflado com bom humor, o ultilitarismo moderno em peças militares que são perfeitas para vida louca das grandes metrópolis, onde é quase uma guerra à sobrevivência, e sempre foi uma presença marcante em coleções vide bula, e traz a cultura da autenticidade, e o humor com inteligência, inspire-se já: sentido! T-shirts com mensagens de paz. Referência do jeans wear new skinny com bolsos cargos.

Font: Vide Bula



Deixe seu comentário
Compartilhe no Twitter Facebook





Website oficial By Consultor Net